Viagem

INTERCÂMBIO LONGO X CURTA DURAÇÃO

Falar sobre intercâmbio é sempre uma nostalgia, dá vontade de voltar, viver tudo aquilo de novo, até os momentos ruins. Tudo é positivo nessa experiência. E hoje trouxe minha irmã pra contar um pouco mais sobre o intercâmbio de longa duração que ela fez (11 meses) e eu vim contar um pouco mais sobre o de curta duração que eu fiz (16 dias).

Agências

Como a Bruna falou no vídeo, não foram bem agências que proporcionaram nossos intercâmbios, no caso dela foi o Rotary Club e no meu caso foi o Colégio Adventista, vou explicar melhor para vocês como cada um funciona.

Rotary Club

Aqui você encontra mais detalhes. O programa consiste em ir para um país e receber um intercambista na sua casa. O tempo varia de algumas semanas a um ano. Pelo que vi no site, os valores continuam os mesmos, sendo os únicos gastos a passagem aérea, o custo dos documentos (se você já tiver pode desconsiderar) e algum dinheiro para você “sobreviver” lá, o que depende da sua possibilidade e do quanto sua família pode investir. Para participar, é necessário passar por uma entrevista.Captura de Tela 2016-05-04 às 00.26.15

Colégio Adventista

Aqui você encontra mais detalhes. São diversos programas também, dependendo da sua necessidade e vontade, se ainda funcionar como quando eu fui, você paga um valor mais baixo de hospedagem e um dinheiro para passeios e alimentação, fora a passagem aérea.

As duas experiências são riquíssimas e eu aconselho MUITO, na minha opinião, é muito mais valioso investir em um intercâmbio do que ficar anos estudando inglês perto de casa. Você aprende muito mais rápido e de forma mais consistente.

409050_10150432722492056_157253380_n

Beijos!

You Might Also Like