Comportamento

Dicas para viajar de ônibus

viagem de onibus

Sempre vejo posts sobre viagens de avião e tudo mais, mas nas minhas férias do ano novo tive que voltar de ônibus e não tinha ideia de como funcionava, por sorte estava com algumas amigas que já haviam viajado antes e me deram umas dicas, e no final deu tudo certo.

Na verdade, viajar de ônibus não é tão difícil assim, mas é importante saber alguns detalhes para não ficar perdida depois.

Se você vai viajar em um feriado ou uma data em que muita gente viaja, é importante comprar a sua passagem com antecedência, eu prefiro comprar pela internet. Normalmente você recebe um e-mail com um voucher e só precisa ir na rodoviária trocar na hora de ir viajar (claro que você pode ir antes caso prefira, pois a gente nunca sabe se vai ter fila, etc).

Compra de passagens online

Confira alguns sites de venda de passagens de ônibus online:

♥ Busca ônibus

♥ Rodoviária online

♥ Expresso Brasileiro (estado do RJ)

Viajar com animais

Primeiro, é necessário ir até uma Delegacia Federal de Agricultura e pegar o Guia de Trânsito Animal e pedir para que seja verificada a  caderneta de vacinação do animal e concedido o comprovante de que o seu bichinho está com a saúde em dia.

Depois, ligue para o Serviço de Sanidade Animal (2291-4141 – ramal 1701) para saber se está tudo certo, após isso, siga para a rodoviária e vá até o posto DNER, apresente a documentação e receba a autorização para viajar com o animal.

O padrão para poder viajar com animais no colo é uma caixa de 20 cm de largura, 25 cm de altura e 40 cm de comprimento, caixas maiores não embarcarão.

Dicas

o que vestir viagem de onibus

Como viajar de ônibus pode ser bem cansativo (se bem que às vezes acaba sendo mais confortável do que em um avião, que é mais apertadinho), é recomendável viajar com roupas bem confortáveis, fazer um penteado coringa e, se a viagem for muito longa, leve um travesseiro e um lençol ou cobertor, porque não é brincadeira, o ar condicionado do ônibus é SUPER forte e deixa todo mundo morrendo de frio.

Leve um lanchinho também, dependendo da viagem o ônibus não costuma parar, então um lanche e um suco ou uma água podem quebrar um bom galho na hora que a fome apertar.

Não se esqueça do fone para ouvir músicas, do livro, notebook, etc, tudo que possa fazer o tempo passar mais rápido, porque diferente do avião, no ônibus não tem nada para entretenimento (tirando aquela tv minúscula que não dá para escutar nada e que normalmente passa o filme mais sem noção do mundo).

Então é isso meninas, comentem e me digam o que acharam! ;)

You Might Also Like