Comportamento

Como funcionam os sonhos

large (1)Imagem: We Heart It

O erro da humanidade é acreditar que sonhos estão nas coisas materiais, quando na verdade eles existem dentro do coração e ficam imersos nos sentimentos mais profundos.

Comprar um carro não é um sonho, ter a possibilidade de ir e vir, liberdade e independência é.

Com 18 anos, meus sonhos eram aqueles que a sociedade me fez acreditar que seriam os certos: terminar uma faculdade, ter um emprego que me dê estabilidade financeira e ser bem sucedida nele, comprar uma casa, me casar e ter filhos. Fim.

Hoje, alguns anos depois, com uma cabeça completamente diferente e há 6 meses de me formar na faculdade, meus sonhos são outros. Eu entendi a dinâmica. Entendi que os meus sonhos são o que eu quiser que sejam, essa é a graça.

Meu sonho é viver. É ter tempo de cuidar de mim e do próximo. Percebi que os sonhos que criaram pra mim era exatamente o que me impedia de realizar os verdadeiros desejos do meu coração.

Tempo. Ele é precioso. E eu não vou perdê-lo em ilusões de “felicidade”. Um carro não me faz feliz. Ter um salário de 20 mil reais por mês não me fará feliz. A verdadeira felicidade é quando essas coisas vêm como consequência, e não como condição.

Nunca, nem por um segundo, venda sua vida. Ela vale muito mais do que o que você pode compreender. Mas isso é assunto para um próximo dia.

You Might Also Like