Espiritualidade

Ayahuasca: informações essenciais sobre a Planta de Poder

ayahuasca

A busca pelo auto-conhecimento e pela cura da minha alma, já tão iludida pelo ego, me fez aceitar o convite da minha amiga e participar de um ritual xamânico, onde tomei o chá de Ayahuasca. No vídeo, conto mais sobre o meu relato e como tudo aconteceu:

https://www.youtube.com/watch?v=osCib03VCSg&feature=youtu.be

FAQ AYAHUASCA

1. O que é o chá de Ayahuasca?

O chá de Ayahuasca é obtido da mistura de duas plantas e ervas muito abundantes nas florestas do Norte do Brasil, o o cipó jagube e o arbusto chacrona.

Por lá ele é muito consumido pelos índios em rituais religiosos há milhares de anos. Trata-se de uma bebida de cor amarronzada e muito amarga.

Acredita-se que esse chá seja capaz de promover uma limpeza espiritual e corporal, eliminando qualquer tipo de impureza sentimental ou física.

2. Preciso seguir qual religião para tomar o chá?

A ayahuasca não está associada a nenhuma religião, qualquer um que estiver bem e com vontade de dar um mergulho profundo dentro de si mesmo está apto.

3. O chá é permitido por lei? O Brasil legalizou a posse e o uso do chá Ayahuasca em 1992.

4. Existe alguma restrição para tomar o chá? Sim.

Pessoas que fazem uso de antidepressivos do tipo inibidores seletivos da recaptação da serotonina ou inibidores da monoaminoxidade (IMAO) como a fluoxetina, citalopram, paroxetina, sertralina ou tranilcipromina (nomes genéricos) não deverão participar da sessão, porque isso poderá oferecer risco a sua saúde.

Neste caso, não devem interromper a medicação, mas entrar em contato com seu médico para a troca da medicação por antidepressivo de outra categoria.

Pessoas com históricos de surto psicótico, internação psiquiátrica anterior ou que estejam tomando outros medicamentos, como anorexígenos (remédio para emagrecimento) devem informar antes de tomar o chá.

5. Quais são os efeitos?

A ayahuasca induz um estado mental psicadélico, visionário, e o seu efeito é usado para diversos objetivos.

As pessoas que buscam a planta com o objetivo de auto-conhecimento puro. Usam a ayahuasca para se confrotarem com a riqueza das suas mentes, a infinidade do universo, e os seus medos mais profundos, de modo a experimentarem o êxtase resultante da confrontação e ultrapassagem desses medos.

Um outro efeito da ayahuasca é fazer muita gente vomitar, e muitos consumidores têm diarreia. Isso acontece para limpar o corpo através do seu efeito físico, purificando a mente através das significativas experiências psicológicas, ou visões. Normalmente quem toma se sente totalmente renovado e renascido após uma experiência intensa.

Minha opinião é que se você se sente realmente preparado para enfrentar seus maiores medos (falando parece mentira, mas o que vivi não é brincadeira, senti medo, falta de controle, que era o ego tentando fugir da experiência).

Ao mesmo tempo, a sensação de felicidade pura, de plenitude e gratidão ficam por muito mais tempo do que o medo. Me descobri corajosa, ao vencer cada obstáculo da minha própria mente. E isso foi incrível.

Links importantes

www.ayahuasca-info.com/pt-pt/introducao

http://www.universomistico.org/s/ayahuasca/o-que-e-ayahuasca-.html

https://www.youtube.com/channel/UCpVaZOjKFbXQ2eFTgEfqXAg

https://www.youtube.com/channel/UCzYd95SzWFXdOwmqlf_DKzg

You Might Also Like