Espiritualidade

Alimentação e o bem estar físico e espiritual

Quando estamos bem espiritualmente tendemos a cuidar melhor do nosso corpo físico. O equilíbrio emocional nos faz comer de forma saudável, sem ansiedade, sem gula e com mais consciência do que estamos ingerindo.

 

O mal do século são jovens com transtornos de ansiedade, stress elevado, correria no dia a dia e acima de tudo isso, falta de tempo de se cuidar e observar o seu bem estar físico e espiritual.

 

A má alimentação nos causa inúmeros problemas, como, gastrite, excesso de peso, colesterol elevado, inchaço por retenção de liquido e muito mais disfunções do corpo, nos fazendo sentir falta de energia, afeta a qualidade do sono e causa alterações no humor.

 

O que comida tem a ver com espiritualidade? Muita coisa, para dizer a verdade.

 

 

maxresdefault

 

 

Quando nos propomos a viver de uma forma equilibrada pensando em todas as áreas, como, estilo de vida, hábitos saudáveis diários, dedicação e comprometimento com o corpo físico, mental, social, e espiritual, o nosso organismo começa a funcionar melhor, tirando as sensações ruins de ansiedade, stress, tristeza e melhora muito o emocional.

 

Devemos pensar nos alimentos como o combustível do nosso corpo e alma. Prezando em tentar consumir alimentos preparados com carinho, cozinhar passando energia boa para a comida através do chakra das mãos. Um alimento preparado em um ambiente hostil certamente será contaminado por energias negativas chegando até a fazer mal a quem consome, por isso é importantíssimo termos esse cuidado desde o preparo até o ato de nos alimentarmos, assim nos sentiremos muito mais dispostos e felizes.

 

Bom apetite!

You Might Also Like