Comportamento

A verdadeira sacada da vida

large (3)
Desde o dia em que nascemos, a sociedade nos impõe a ideia de que, para sobreviver, precisamos ter medo. Medo dos vivos, medo dos mortos, medo de morrermos sozinhos, medo de morrer cedo, medo de envelhecer, medo de viver, medo de amar.

Isso nos leva a viver uma vida de padrões pré-estabelecidos, onde alguém falou que a melhor e mais segura forma seria aquela. E seguimos assim, fingindo que vivemos de verdade por medo de testar outras possibilidades.

O que não nos damos conta é de que a vida é repleta de possibilidades e não vem com fórmulas ou instruções, e que não estamos aqui para sofrer, mas para aprender a sermos realmente felizes. Acreditar que só sofrendo e reprimindo nossos reais desejos vamos evoluir é o que nos leva cada vez mais longe do nosso verdadeiro-eu.

Quando perdemos o medo da vida, aceitamos sua perfeição e sabedoria, entendemos que quase tudo o que aprendemos não era real.

A vida é uma aventura segura. A aventura está dentro de nós, ao jogarmos o medo para longe e finalmente optarmos pela real felicidade, aquela que o nosso coração está sempre pedindo, ele sabe o que realmente nos faz bem.

O preconceito sobre tudo o que não é socialmente aceito é o que nos impede de sermos felizes. Achar que as respostas estão apenas nos seus pensamentos e o pouco conhecimento adquirido em sua curta caminhada por esse planeta é o pior erro que podemos cometer.

Quando ouvirmos nossos corações e compreendermos que somos seres criados para amar incondicionalmente, os sofrimentos diminuirão e finalmente o medo irá embora, porque dentro de cada um, existe a perfeição, e mais do que a consciência, nossos sentimentos reais de alegria e plenitude nos dirão se estamos no caminho certo.

Esqueçam tudo o que acham que sabem, e a felicidade estará na próxima página de suas vidas.

You Might Also Like