Decoração

5 formas de usar a cortiça de maneira fácil, bonita e barata na decoração da sua casa

Um dos poucos momentos que lembro da cortiça na minha vida são nos trabalhos de escola ou nos quadros de aviso da coordenação (faz tempo, rs), e eu nunca tinha parado para pensar que a cortiça poderia ser tão útil e de forma versátil fazer parte da decoração do nosso lar!

 

Um material tão simples e aparentemente sem graça, mas que pode ter diversas opções úteis e decorar seu cantinho ao mesmo tempo. Diante das diversas ideias na qual podemos transformar algum ambiente ou objeto, fazer do nosso jeito com nossas próprias mãos é pra mim a melhor forma de deixar nossa casa com nossa cara não é mesmo?

 

Separei 5 maneiras em que você poderá dar vida a cortiça na sua casa!

 

Porta copos

Que tal fazer porta copos em forma de círculos, quadrados, hexágonos, corações, estrelas e mais o que sua imaginação mandar? Você pode pintá-los, fazer desenhos ou cobri-los com tecidos. É legal que eles sejam cobertos com uma camada de verniz para impermeabilização caso ocorram acidentes tá bom?

 

porta-copos-cortiça

 

Mouse Pad

Se a espuminha do seu mouse pad já está acabadinha, dá pra aproveitar a cortiça como apoio sim! Do mesmo modo, cobrindo com tecido, desenhos ou deixando-o cru não causa problemas para o funcionamento do mouse optico.

 

mousepad-cortiça

 

Quadro de recados

Essa deve ser a maneira mais usual e vista pela maioria. O bom é que podemos colar/pregar/pendurar na parede e mudar de lugar a qualquer momento. Para organizar fotos, recadinhos e lembretes é uma forma super útil e prática para deixarmos a mesa de trabalho e estudos com tudo ao nosso alcance.

 

mural-cortiça

 

 

Eu amei as opções em forma de balões ou pensamentos!

 

Mural na parede ou cabeceira de cama

Você também pode cobrir uma parte da parede ou ela por inteiro com a cortiça. No cantinho de trabalho fica super legal, pois lugar para pregar lembretes não irá faltar e não pode ter desculpas para esquecimento de compromisso hein?

 

painel-cortiça

 

 

E que tal na parede do quarto? De forma nua e crua dá uma pegada bem rústica no ambiente!

 

cabeceira-cortiça

 

Porta trecos

Dessa vez você pode reaproveitar mais um item que tem em casa. As latinhas de leite em pó, por exemplo, podem ser cobertas com a cortiça e servir como porta canetas, jarrinhos de flores ou vasos de cactos e suculentas que podem ser superficiais. Se for usar plantas ao natural é importante utilizar o material adequado como vaso cerâmico ou concreto nos cactos para nutrição da terra e cobri-los posteriormente com cortiça!

 

porta-trecos-cortiça

 

cortiça, como vocês viram, pode ser usada de diversas formas e ela é vendida em rolos, geralmente em lojas de papelaria e material artístico.

 

Espero que vocês tenham gostado e deixem aqui seus comentários e se tiverem mais alguma dica de como podemos usá-la de forma fácil, sustentável, bonita e barata, deixa aqui também!

 

You Might Also Like