Viagem

3 PASSEIOS ROMÂNTICOS (E GRATUITOS) EM PARIS

Citar lugares românticos em Paris chega a ser redundante, a cidade inspira romantismo por si só. Em contrapartida, está entre as 10 cidades mais visitadas do mundo, o que por vezes pode diminuir essa magia. Para dar uma forcinha aos pombinhos, separamos 3 passeios incríveis, românticos e gratuitos na cidade das luzes.

1. RIO SENA

paris1

 
Segundo maior postal de Paris, o Rio Sena e suas pontes esbanjam tranquilidade e romantismo. E a ponte escolhida hoje é a Pont Alexandre III, ela é tão charmosa e romântica que foi cenário do clipe Someone like you da Adele, é também parada quase que obrigatória para fotos de casamento. Com suas estátuas grandiosas, detalhes em ouro, a vista para a Torre Eiffel e para a Roda gigante da Place de la Concorde compõe um visual único apaixonado e apaixonante.

 

paris3

 

 

Para tornar mais parisiense o passeio, passe numa boulangerie compre une baguette, um queijo, um vinho, sente-se às margens do rio e seja feliz! Agora se você quiser gastar um pouquinho, por ali tem também quiosques, bares, restaurantes, barcos restaurantes, barcos tipo cruzeiro que te proporcionam a experiência de jantar e passear pelo rio.

 

 

2. JARDIN DU LUXEMBOURG

 

paris4

 

Outro destino imperdível aos pombinhos apaixonados é o patrimônio botânico Jardin du Luxembourg, são 23 hectares de variadas  flores e esculturas fofas, tem também várias barraquinhas de crepes, gelatos, cafés, etc. Passear pelo lindo jardim, fazer um piquenique regado de vinho ou champagne, ver o pôr-do-sol  parece simples demais, mas garanto que será uma experiência incrível.

 

paris5

 

 

Não é à toa que esse era o local preferido Napoleão e Josephine. Por onde quer que você caminhe vai encontrar um casal enamorado.

 

TORRE EIFFEL

 

paris7

 

O terceiro e não menos romântico é o clichê mais “clichezento” do mundo! Sim, estamos falando da Torre Eiffel. Toda charmosa e exuberante, é circuito certo dos turistas, também faz a cabeça dos apaixonados, sentar-se ao pé da torre para assistir o espetaculoso por-do-sol é uma experiência incrível e super romântica. Ao anoitecer quando se acendem as luzes, fica ainda mais romântica.

 

Como quase todos os pontos de Paris por lá você também encontra restaurantes e barraquinhas por todos os lados, e pra quem quiser desembolsar uma graninha tem restaurante na própria torre, com uma vista privilegiada.

 

Agora basta escolher seu roteiro, agarrar o amor e voilà!

Imagens: Rapha Cesario (@rapha.eela)

 

You Might Also Like