Comportamento

12 coisas que podem te ajudar a sair da bad

Decidi escolher um tema que tenho percebido que cada vez mais faz parte do nosso dia a dia: a bad. Mas por que será que a gente vive tanto na bad? Bom, temos que concordar que não está sendo fácil viver no mundinho de hoje. Trabalho, escola, faculdade, família, amigos, namoro, política, é tanta coisa ao mesmo tempo que a gente até se perde. Mas calma, pra tudo na vida a gente consegue dar um jeitinho!

Separei para vocês aqui 12 coisinhas que você pode fazer em dias de bad que te ajudarão a sair (ou pelo menos amenizar um pouco) a angústia do seu coraçãozinho:

1) Tome um copo de água

Parece bobo receber esse tipo de conselho, mas pode te ajudar muito. Às vezes seu corpo pode estar desidratado e por isso você está se sentindo mal. Mas lembre-se, nada de burlar as regras e escapar para um suquinho ou refrigerante, tire 2 minutinhos e beba um copão de água.

2) Troque de roupa

‘Mas Stephanie, a última coisa que quero fazer em um dia de bad é sair da minha cama!’ Calma, pequeno gafanhoto, eu sei muito bem disso. Been there, done that. Fato é que ficar na cama sem fazer nada pode potencializar a sua bad. Trocar de roupa e vestir algo que você goste pode te ajudar e muito. Você pode so tirar o pijama e colocar uma roupinha confortável para curtir um dia de netflix and chill ou resolver experimentar mais uma vez aquele vestido maravilhoso que você ainda não teve uma ocasião adequada para usar, o que importa é você se sentir bem.

3) Arrume sua cama

Se você decidir mesmo sair da cama, não a deixe bagunçada. Se a gente precisa arrumar as vidas aos pouquinhos, não custa nada começar por esse gesto tão simples que é esticar os lençóis da sua cama. Além disso, imagino que isso vá te desencorajar a voltar para cama e dormir, né…

4) Mude de ambiente

E ao contrário do que você pode pensar, não precisa sair de casa para isso. Você pode simplesmente ir na cozinha fazer um lanchinho, ficar na sala lendo um livro, assistindo algum filme legal daquela sua lista infinita de ‘filmes que ainda não assisti’, são várias as opções. Mas se você quiser sair, não pense duas vezes! Saia para tomar um café, ir naquela livraria perto de casa e ver quais são as novidades na prateleira, dar uma volta no parque, conhecer um lugar novo em sua cidade, olha só quantas possibilidades!

5) Dance uma música animada

Fala sério, tem coisa mais gostosa do que dançar aquela música que você ama sem ter ninguém por perto pra julgar seus passos de dança mais legais e embaraçosos? Fecha a porta do quarto, aumenta o som e arrasa!

6) Abrace um animal

Às vezes as nossas bads são causadas por pessoas que nos rodeiam, mas os animais não estão nem aí pra esse pessoal. Se você não tiver um bichinho em casa, ligue para um amigo e pergunte se pode dar uma chegadinha na casa dele pra ganhar uns afaguinhos do seu animal de estimação. Já perdi as contas de quantas vezes meu primo me recebeu em casa pra eu dar uns abracinhos no Chico (segue foto do Boston Terrier mais fofo, carinhoso, simpático e estrábico que vocês vão conhecer).

chico

7) Encontre seus amigos

Tem horas que a gente nem percebe, mas só precisamos de alguém que nos escute. Converse com um amigo, mas faça isso pessoalmente! Além de uma boa conversa você ainda ganha um abraço e pode fazer um programa legal que vocês já estavam combinando faz tempo e nunca dava certo.

8) Vá dar uma volta na rua

Parece cena clichê daquelas comédias românticas da sessão da tarde onde a mocinha sai por aí andando sem rumo, mas vou te contar que faz um bem danado… Dê uma volta sem ter para onde ir, veja o movimento da cidade, respire um pouco de ar fresco (ou nem tanto pra quem mora em SP, né), banhe-se com a luz do sol e renove as energias.

9) Lembre-se de que nada é pra sempre

A bad pesada parece que não vai passar nunca, mas nada como um dia após o outro. Nada pode ser tão ruim que não possa ser avaliado e chegar a uma conclusão sensata, não é mesmo? Quando a bad resolver sair um pouco de perto, coloque a cabeça no lugar e pense antes de tomar qualquer atitude.

10) Faça um ‘potinho da gratidão’

Ok, essa é uma solução a longo prazo, mas pode te ajudar demais quando a bad bater futuramente. Separe um potinho e personalize do jeito que você quiser. Diariamente, coloque um bilhetinho para si mesmx contando o que aconteceu no seu dia que te deixou grata. Pode ser desde o bom dia que recebeu do porteiro com um sorriso no rosto até uma viagem super legal que você decidiu fazer, isso vai te ajudar a lembrar que, apesar dessa bad, muitas coisas boas já aconteceram e ainda estão para acontecer.

11) Assista algum vídeo que você adora no YouTube

Euzinha particularmente AMO assistir os erros de gravação das minhas séries preferidas e vídeos de bebês gargalhando. Resgate aquele vídeo clássico que te fez dar boas gargalhada, qualquer coisa que deixe seu coração mais quentinho.

12) Curta a sua bad!

Sou fã de carteirinha da Jout Jout e levo a sério o que ela fala no canal. Um dos meus vídeos preferidos é o que ela fala que às vezes a gente só precisa mesmo curtir a bad intensamente pra ela passa. Deixo aqui então essa liçãozinha num vídeo gostosinho de assistir:

Então é isso, meninxs! Espero que essas dicas ajudem vocês a sair da bad assim como me ajudam. A partir de agora estarei por aqui semanalmente, estão espero que vocês embarquem nessa jornada comigo. Beijos de luz e até a próxima!

Fonte: Buzzfeed e acervo pessoal da cura de bad

You Might Also Like